top of page

Elétrica

Fonte de Alimentação estabilizada para câmera CFTV 127/220VAC /12VCC

Fornecimento e instalação/substituição de fonte de alimentação, incluindo mão de obra necessária.

Ponto elétrico

Contempla a instalação de ponto elétrico novo incluindo todo o material necessário para sua execução (eletrocalha, eletroduto de PVC quando embutido ou FG quando aparente, fiação, tomada, conduletes, caixas, curvas, braçadeiras, identificação, enfim, tudo o necessário), sem limite de distância, para atender integralmente às necessidades para instalação de pontos elétricos diversos.
Estes itens contemplam a parte fixa e variável do ponto elétrica. A parte fixa refere-se aos custos relativos a tomadas, caixa de tomada, acabamentos, anilhas de marcação, o necessário para o ponto elétrico. A parte variável refere-se aos custos de eletrocalha, eletroduto de PVC ou FG, cabos, coduletes, braçadeiras, o necessário para a instalação do circuito utilizado até o ponto elétrico fixo.

Relé Fotoelétrico

Fornecimento e instalação/substituição de relé fotoelétrico, Uso com base de fixação do tipo RM-10, 1200 W, 220 V, 60 Hz, referência TECNOWATT ou equivalente.

Sensor de presença Tipo 2

Fornecimento e fixação de sensores de presença dupla tecnologia (infravermelho e microondas) com fio, tecnologia antimascaramento, para parede, referência ELKRON, IMA 13 ou similar.

INSTALAÇÃO DE CABEAMENTO ESTRUTURADO

1. As instalações de cabeamento estruturado estão divididas basicamente em cinco áreas distintas:
a) pontos de saída (tomadas),
b) cabeamento horizontal,
c) cabeamento vertical,
d) painéis distribuidores,
e) sala TC (on-line).
2.Toda a infraestrutura de tubulações das instalações elétrica, lógica, alarme, etc.,
será embutida ou de sobrepor conforme projeto.
3. Consta do fornecimento do sistema de cabeamento estruturado os seguintes itens: tomadas de
comunicação RJ45, cabos UTP, painéis distribuidores (blocos e patch-panels), cordões (patch cord's), gabinetes e racks, infraestrutura de dutos, calhas, caixas, placas de saída, suportes e acessórios, mão de obra de instalação, certificação do sistema para categoria 5e ou 6 para cftv quando for o caso, infraestrutura elétrica e de aterramento, bem como serviços complementares conforme especificações do projeto e da fiscalização.
4. O cabeamento horizontal consiste na interligação entre as tomadas de saída de comunicação até a porta respectiva do painel distribuidor, incluindo neste percurso inclusive para certificação, o patch-cord e o patch-cable.
5. O cabeamento a ser instalado será lançado em eletrocalhas metálicas ou eletrodutos de ferro
galvanizado, embutidos (piso, parede ou no entre forro), encaminhados de forma a atender os pontos marcados conforme projeto. Constituir-se-á de cabos de pares trançados não blindados (UTP) de 4 pares (ou 25 pares quando indicado), capazes de transmitir dados a uma taxa mínima de 100 Mbps (banda de 350Mhz).
6. Para cada estação de informática da dependência (guichês de caixa, atendimento, suporte e autoatendimento) será distribuída tomada dupla RJ45, interligada até o painel distribuidor localizado no interior de “shaft”, rack ou em sala TC (on-line), com dois cabos (um para cada tomada) tipo UTP de 4 parestrancados, categoria 5e, 350Mhz (mínimo), sem blindagem passando por canaletas, eletrocalhas e eletrodutos, conforme projeto especifico. Não será aceito seal-tube, mangueiras de qualquer natureza em substituição aos condutores de cablagens acima citados.
7. Também para o cabeamento vertical serão utilizados cabos de fibra óptica, tipo multimodo para
distâncias até 2.000 metros, ou monomodo, até 3.000 metros. Nestes casos prever o fornecimento e a instalação de “transceivers”.
8. Para cabos de cobre de par trançado (UTP), o limite máximo entre a tomada RJ45 do posto de saída até a porta do painel distribuidor da sala TC (on-line) deverá ser de 90 metros. O limite de 100 metros inclui todos os cordões (patch cords), ou seja, 100 metros é o limite entre a porta do equipamento ativo (por exemplo, hub ou switch), até a porta da placa de rede do computador.
9. Os pontos de saída junto aos postos de trabalho serão formados por tomadas modulares de 8 (oito) vias, com contatos banhados a ouro na espessura mínima de 30 micra, padrão RJ45. Na tomada RJ45 serão aproveitados os pinos 1, 2, 3 e 6, conforme a norma EIA/TIA 568 para uso dos computadores no padrão Ethernet 10BaseT. Porém, todas as tomadas deverão ter todos os pinos conectados conforme o padrão 568-A, prevendo-se assim quaisquer protocolos de transmissão, atuais e futuros. Deverão obedecer às características técnicas estabelecidas pelas normas EIA/TIA 568 e SP-2840A para categoria 5e (350 Mhz).
10. A conexão de cada terminal/estação à tomada RJ45 deverá ser executada com a utilização de cordões com o uso de plugues machos RJ45 nas extremidades (patch cords). Estes cordões devem ser do tipo extra flexível, confeccionados em fábrica por fabricante de produtos de cabeamento. Todos os equipamentos de informática fornecidos para a nova plataforma de automação chegarão as dependências acompanhadas de respectivo cordão extra flexível.
11. No piso, as tomadas serão instaladas em caixas de dimensões apropriadas (conforme existente), com tampa em latão polido cromado articulável, de forma a permitir o seu fechamento sem pressionar o patch-cord da estação.
12. Ainda no piso, alternativamente e compartilhando com tomadas elétricas, as tomadas de comunicação poderão ser instaladas em caixas de aço galvanizado ou de alumínio fundido, duplas ou com septo, com tampa basculante de alumínio fundido ou latão polido, do tipo para duto de piso.
13. Na parede, além da opção de estarem embutidas em caixas (em alumínio, não são permitidas caixas
esmaltadas) e com suporte em placa de parede, poderão ser instaladas em eletrocalhas tipo rodapé, onde
as tomadas RJ45 estarão embutidas em placa 4x2 polegadas, ao lado das tomadas elétricas, e cada sistema em um septo da eletrocalha, conforme detalhes em projeto.
14. Outras opções de instalação, tais como caixas de superfície, perfilados, conduletes e outros, poderão ser aplicadas, desde que solicitadas em cada projeto especifico.

Contator Tripolar de Potência

Fornecimento e instalação/substituição de contator, incluindo a mão de obra necessária. Contator tripolar de potência, tensão de 500V, para montagem em quadro, padrão europeu com 1 módulo de 18mm de dimensão, corrente de 12A, 45A e 94A, categoria AC-2 e AC-3, referência Siemens ou similar. Referência: PIAL LEGRAND, Siemens, Merlin Gerin, ABB ou equivalente.

Conversor de Mídia RJ45 para Fibra Ótica

Fornecimento e instalação/substituição de conversor de mídia 10/100base TX (RJ45) para fibra ótica 100base FX (SC), referência Tp-link ou similar.

Ponto elétrico – manutenção troca de cabo elétrico

Troca de cabo, inclusive conectores ou pinos para religação, e a mão de obra necessária, incluindo também a limpeza do local após a troca.

Manutenção e novas instalações do Sistema de Controle de Acesso

Realizar a manutenção/configuração/regulagem do sistema de controle de acesso, não incluindo o fornecimento do sistema.

Instalação/substituição de Bateria para controle de acesso

Instalação/substituição de bateria, descarte da substituída conforme normas vigentes. O item não inclui o fornecimento da bateria nova.

Bloco autônomo emergência com dois faróis 1200 lúmens

Fornecimento de bloco completo, inclusive conectores, fios, parafusos, buchas, suportes para fixação, b) e instalação, e a mão de obra necessária, incluindo também a limpeza do local após. c) O bloco deve ser autônomo, constituído por dois faróis em LED de alta intensidade, grau de proteção IP-20, fluxo luminoso mínimo de 1200 lúmens, bateria selada e livre de manutenção, com autonomia mínima de 3 horas. d) Instalação com sistema plug-in, gabinete em material termoplástico auto extinguível – proteção UV, com tensão de alimentação de 127 V ou 220 V ou bivolt, com sinalização de controle em LED com indicação da carga da bateria.

Ponto elétrico – Manutenção

Realizar as adequações necessárias para o funcionamento do ponto elétrico, identificação, conectorização, incluindo troca de módulo de tomadas ou interuptor para a correção de ponto elétrico.

Razão Social: ACCERTO - COMÉRCIO, MANUTENÇÕES E INSTALAÇÕES PREDIAIS LTDA.

CNJP: 40.905.049/0001/08 E-mail: accerto@accerto.eng.br

Endereço: Rua João Batista Brondani, n°183 - São José - Santa Maria - Rio Grande do Sul - Brasil CEP: 97095-260

© Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Coest Studio

bottom of page